Página inicial Página inicial

Kanuma
sebelipase alfa

Folheto informativo: Informação para o utilizador


KANUMA 2 mg/ml concentrado para solução para perfusão

sebelipase alfa


imageEste medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação de segurança. Poderá ajudar, comunicando quaisquer efeitos indesejáveis que você ou o seu filho tenham. Para saber como comunicar efeitos indesejáveis, veja o final da secção 4.


Leia com atenção todo este folheto antes de lhe ser administrado este medicamento, pois contém informação importante para si.


Qual o aspeto de KANUMA e conteúdo da embalagem

KANUMA é fornecido sob a forma de concentrado para solução para perfusão (concentrado estéril). É uma solução transparente a ligeiramente opalescente e incolor a ligeiramente colorida.


Apresentações: 1 frasco para injetáveis contendo 10 ml de concentrado.


Titular da Autorização de Introdução no Mercado e Fabricante


Titular da Autorização de Introdução no Mercado Alexion Europe SAS

103-105 rue Anatole France 92300 Levallois-Perret França


Fabricante:

Almac Pharma Services Seagoe Industrial Estate

Craigavon BT63 5UA Reino Unido


Alexion Pharma International Operations Unlimited Company College Business and Technology Park

Blanchardstown Dublin 15 Irlanda


Este folheto foi revisto pela última vez em .

. Também existem links para outros sítios da internet sobre doenças raras e tratamentos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A informação que se segue destina-se apenas aos profissionais de saúde:


Na ausência de estudos de compatibilidade, este medicamento não deve ser misturado com outros medicamentos.


Cada frasco para injetáveis de KANUMA destina-se a uma única utilização. KANUMA tem de ser diluído com solução para perfusão de cloreto de sódio a 9 mg/ml (0,9%), utilizando técnica asséptica. A solução diluída deve ser administrada aos doentes utilizando um kit de perfusão de baixa ligação às proteínas equipado com um filtro de 0,2 μm em linha de baixa ligação às proteínas, com uma área de superfície superior a 4,5 cm2 conforme disponível para evitar a oclusão do filtro.


Preparação da perfusão de sebelipase alfa


KANUMA deve ser preparado e utilizado de acordo com os seguintes passos. Deve utilizar-se uma técnica asséptica.

  1. O número de frascos para injetáveis a diluir para perfusão deve ser determinado com base no peso do doente e na dose prescrita.

  2. Recomenda-se aguardar que os frascos para injetáveis de KANUMA atinjam uma temperatura entre 15 °C e 25 °C antes da diluição para minimizar o potencial de formação de partículas da proteína sebelipase alfa na solução. Os frascos para injetáveis não devem ficar fora do frigorífico mais de 24 horas antes da diluição para perfusão. Os frascos para injetáveis não devem ser congelados, aquecidos ou colocados no micro-ondas e devem ser protegidos da luz.

  3. Os frascos para injetáveis não devem ser agitados. Antes da diluição, o concentrado nos frascos para injetáveis deve ser inspecionado visualmente; o concentrado deve ser transparente a ligeiramente opalescente, incolor a ligeiramente colorido (amarelo). Devido à natureza proteica do medicamento, poderão encontrar-se partículas ligeiras (por exemplo, fibras translúcidas finas) no concentrado contido nos frascos para injetáveis, o que é aceitável para utilização.

  4. Não utilizar se o concentrado estiver turvo ou se contiver partículas estranhas.

  5. Até 10 ml de concentrado devem ser retirados lentamente de cada frasco para injetáveis e diluídos com solução para perfusão de cloreto de sódio a 9 mg/ml (0,9%). Ver Tabela 1 para os volumes totais de perfusão recomendados por intervalo de peso. A solução deve ser cuidadosamente misturada e não deve ser agitada.

Tabela 1: Volumes de perfusão recomendados*


Dose de 1 mg/kg

Dose de 3 mg/kg

Dose de 5 mg/kg**

Intervalo de peso (kg)

Volume total de perfusão (ml)

Volume total de perfusão (ml)

Volume total de perfusão (ml)

1-10

10

25

50

11-24

25

50

150

25-49

50

100

250

50-99

100

250

500

100-120

250

500

600

* O volume de perfusão deve basear-se na dose prescrita e deve ser preparado até uma concentração final de sebelipase alfa de 0,1-1,5 mg/ml.

** Para doentes com manifestação de deficiência de LAL nos primeiros 6 meses de vida que não atingiram uma resposta clínica ótima com uma dose de 3 mg/kg.


Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos devem ser eliminados de acordo com as exigências locais.